A presidente do
Na última terça-feira (25), Abel culpou a arbitragem e narrativas externas como prejudiciais ao desempenho do Verdão.
Já neste sábado (29), antes da bola rolar na partida contra o Flamengo em Lima, no Peru, a presidente tratou de colocar panos quentes na polêmica. Segundo ela, a fala já havia sido dita internamente e ela tomou a decisão de externá-la para o torcedor.
“Converso diariamente com ele, criou se uma polêmica grande com uma declaração verdadeira. Em nenhum momento eu desautorizei o Abel. Tenho profundo respeito, amizade e admiração por ele, e para mim, sem desconsiderar o trabalho de todos os outros treinadores, o Abel é o maior da história do Palmeiras”.
“As vezes eu preciso externar para o nosso torcedor, e o que eu falei é o que todo mundo viu. Os últimos 5 jogos não foram do nível que estamos acostumados. Uma coisa é Brasileiro e outra é Libertadores. Viramos a chave e estamos preparados. Nós merecemos esse título”, disse à ESPN.
O Palmeiras vem de uma sequência negativa no Brasileirão: são cinco partidas sem vencer, com três derrotas. O time de Abel Ferreira perdeu para Mirassol, Santos e Grêmio, fora de casa, e apenas empatou com Vitória e Fluminense, no Allianz Parque, em São Paulo.
Esses resultados fizeram o Alviverde se distanciar da liderança da competição, que tem o Flamengo com 5 pontos de vantagem restando duas rodadas para o fim do ano.