Itatiaia

Escalação do Palmeiras: Abel deve mudar time em final contra o Corinthians

Equipe fecha preparação para o clássico decisivo pelo Campeonato Paulista neste sábado (15)

Por
Abel prepara o Palmeiras para jogo contra o Cruzeiro • Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras deve ter uma mudança na escalação para o clássico contra o Corinthians deste domingo (16), pela final do Campeonato Paulista. O jogo será disputado no Allianz Parque, e o Verdão fecha a preparação nesta sábado (15).

O lateral-esquerdo Piquerez está recuperado de lesão muscular e deve retornar ao time, na vaga de Vanderlan.

Na classificação conquistada sobre o São Paulo, na última segunda-feira (12), existia a chance de o treinador voltar a escalar o lateral-esquerdo. Contudo, o atleta não apresentou as condições físicas ideais para atuar e ficou no banco de reservas. Substituto imediato, Vanderlan foi mantido na lateral.

Com praticamente uma semana até o Dérbi de domingo, a tendência é que Piquerez esteja apto e volte ao time titular.

Piquerez deve voltar ao time após se recuperar de lesão

Entre o meio-campo e o ataque, Abel tem quase todo o elenco à disposição. As exceções são Bruno Rodrigues (cirurgia no joelho), Paulinho (cirurgia na perna) e Mauricio (cirurgia no ombro), que já não estavam nos planos para retornarem em breve.

O novo desfalque do Verdão é o zagueiro Gustavo Gómez. O jogador sofreu uma entorse no joelho direito, e exames constataram lesão no ligamento colateral.

Data das finais entre Corinthians e Palmeiras

  • Palmeiras x Corinthians (jogo 1): 16 de março, domingo, às 18h30 — Allianz Parque
  • Corinthians x Palmeiras (jogo 2): 27 de março, quinta-feira, às 21h35 — Neo Química Arena
Por

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.