Diretor da base do Palmeiras revela ofertas por joias e abre o jogo sobre futuro
Chefe das categorias de base do clube, João Paulo Sampaio concede entrevista após derrota do Verdão na final do Campeonato Brasileiro Sub-20

Coordenador das categorias de base do Palmeiras, João Paulo Sampaio revelou que jogadores formados no clube receberam propostas milionárias nesta janela de transferências. O Verdão, contudo, recusou as investidas.
JP Sampaio explicou que o Palmeiras tem condição de recusar ofertas que não são consideradas vantajosas. O diretor citou a recente venda do meia-atacante Allan para o Manchester City, da Inglaterra, fechada em aproximadamente R$ 240 milhões. Atletas da base que estão no elenco profissional foram procurados por interessados.
"Quando chegou 20 (milhões de euros) para Allan, a gente disse não. Chegou esse valor, aí é diferente. Sempre têm ofertas, fora os que nem jogaram nem no sub-20 e tem gente de olho. Uma de 15 milhões de euros chegou, mas essa deixa para lá", disse, após a derrota para o Vasco na final do Campeonato Brasileiro Sub-20.
"A janela fechou, as principais janelas, mas teve ofertas que o Palmeiras segurou. Os que vocês já falam: Luis Pacheco, Benedetti... tem alguns aí que chegam ofertas, mas o Palmeiras acha que não é o momento. Koné e outros. Hoje podemos falar isso e podemos dizer não", acrescentou, na noite desta sexta-feira (4), no Nubank Parque.
Alvo recente de Flamengo, Corinthians e até Seleção Brasileira, João Paulo Sampaio garantiu que continua no Palmeiras. Ele tem contrato até o fim de 2027, quando termina o segundo mandato da presidente Leila Pereira.
"Eu virei um de vocês. Meu contrato termina no final do ano que vem, mas sou muito feliz aqui. A coisa mais tranquila que eu tenho é que continuo no Palmeiras. A gratidão que tenho de todos, carinho da torcida, das pessoas e o ambiente do dia a dia que nos atrai demais", concluiu.
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.



