Belo Horizonte
Itatiaia

Ídolo do Corinthians é anunciado por clube da Série C e jogará Paulistão em 2026

Jogador defendeu o Vila Nova até 2025 e foi oficializado como reforço do Guarani nesse domingo (28)

Por
Ralf foi anunciado pelo Guarani
Ralf foi anunciado pelo Guarani nesse domingo (28) • Divulgação/Guarani

Ídolo do Corinthians, o volante Ralf foi anunciado pelo Guarani, clube que disputará a Série C em 2026, nesse domingo (28). O veterano de 41 anos assinou contrato até o fim do Campeonato Paulista do próximo ano, com possibilidade de renovação.

"Multicampeão Ralf agora é Guarani Futebol Clube! Seja bem-vindo ao Maior do Interior!", publicou o Bugre, nas redes sociais.

Ralf estava no Vila Nova, clube que defendeu entre 2022 e 2025. Na última temporada, o jogador disputou 27 partidas e não marcou gols.

História de Ralf no Corinthians

Ao longo da carreira, Ralf se notabilizou pela quantidade de títulos conquistados pelo Corinthians. Foram dois Campeonatos Brasileiros (2011), três Paulistas (2013, 2018 e 2019), uma Libertadores (2012), uma Recopa Sul-Americana (2013) e um Mundial de Clubes (2012).

O volante fez 437 jogos com a camisa alvinegra, sendo 411 como titular. Ele acumulou 226 vitórias, 122 empates e 89 derrotas - aproveitamento de 61,02%. Ele ainda marcou 10 gols e deu 11 assistências.

Por

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais