Belo Horizonte
Itatiaia

Zagueiro será o quarto jogador do Corinthians a operar hérnia desde 2025

Clube informa que João Pedro será submetido a cirurgia nesta sexta-feira (8)

Por e 
João Pedro, do Corinthians, passará por cirurgia
João Pedro, do Corinthians, passará por cirurgia • Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians informou que o zagueiro João Pedro será submetido a um procedimento cirúrgico nesta sexta-feira (8). Aos 22 anos, o atleta fará a cirurgia para correção de hérnia inguinal.

O clube não informa prazo de recuperação e retorno aos jogos. João Pedro tem apenas cinco jogos em 2026. Sua última atuação foi em 19 de março.

Quarto caso cirúrgico em um ano

João Pedro será o quarto jogador profissional do Corinthians a realizar este procedimento em cerca de um ano. Em 2025, Gustavo Henrique, Hugo e Yuri Alberto foram operados pelo mesmo motivo.

Gustavo Henrique e Yuri Alberto, titulares da equipes, retornaram aos jogos cerca de um mês após a cirurgia.

Em 17º lugar, o Corinthians volta a campo neste domingo (10): enfrenta o São Paulo, na Neo Química Arena, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Por

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.

Por

Chefe de reportagem e ex-correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais