Belo Horizonte
Itatiaia

Yuri Alberto avisa que pretende sair, e Corinthians corre risco de baixas na janela

Timão tem diversos jogadores que despertam interesse no mercado e pode sofrer debandada

Por
Yuri Alberto afirma que pode deixar o Corinthians • Rafael Oliva/Itatiaia

O Corinthians corre risco de perder diversos jogadores na próxima janela de transferências, em julho, e o primeiro deles deve ser o atacante Yuri Alberto. O atleta avisou que pretende deixar o clube em breve.

Yuri Alberto estava há nove jogos sem marcar e voltou a balançar as redes nesta quinta-feira (14), na vitória sobre o Barra, que rendeu a classificação da equipe para as oitavas de final da Copa do Brasil. Protagonista do time, o atacante disse que avaliará as propostas que chegarem.

Yuri não é o primeiro a falar neste tom. O lateral Matheuzinho, no último final de semana, disse que ficou ciente do interesse do Zenit, da Rússia. Além disso, afirmou que se chegar uma proposta positiva para ele e o clube, "não tem problema" negociar.

Breno Bidon e Hugo Souza são outros titulares que recebem frequentes sondagens e propostas. Além disso, o Corinthians ainda não definiu a renovação contratual de Memphis Depay, que tem contrato até junho.

Corinthians precisa vender jogadores

O Timão colocou no orçamento de 2026 a meta de arrecadar R$ 151 milhões com vendas de atletas, mas ainda não efetuou nenhuma grande negociação até agora.

Além disso, o clube fechou o primeiro trimestre do ano com déficit de R$ 131,4 milhões, sendo que o valor é 258,9% maior do que o previsto no orçamento (R$ 36,540 milhões) para o período. O resultado foi impulsionado pela falta de vendas de jogadores até março: era esperada uma arrecadação de R$ 75 milhões.

Portanto, diante da instabilidade financeira e crise econômica, o Corinthians precisará efetuar grandes vendas e espera faturar 25 milhões de euros (R$ 145,1 milhões) somente na próxima janela.

Por

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais
Tópicos