O estafe do atacante Yuri Alberto aguarda um contato do
Corinthians acerta base salarial de Biel e tenta superar impasse com Sporting Corinthians recebe proposta de clube da MLS por Palacios; veja detalhes Carlos Vinícius é oferecido ao Corinthians, que analisa contratação
A Itatiaia apurou que pessoas próximas ao atleta estão incomodadas pelo fato de o Timão ainda não ter iniciado as conversas para uma eventual extensão de vínculo, mesmo com o próprio Yuri se mostrando aberto à possibilidade.
A tentativa de valorização por parte dos representantes do jogador surge em um momento em que Yuri é alvo de sondagens do exterior. O camisa 9 desperta interesse de equipes da Premier League e, recentemente, foi colocado na mira de clubes como Sporting e Atlético de Madrid. Até o momento, porém, nenhuma proposta foi formalizada.
Para o estafe do camisa 9, diante da procura do exterior, a diretoria do Alvinegro deveria agir rapidamente para oferecer um reajuste contratual, especialmente se não for do interesse do clube negociá-lo nesta janela de transferências.
Apesar deste cenário, o Corinthians está respaldado pelo contrato atual do atacante, que é válido até o final de 2027. A multa rescisória de Yuri Alberto para o mercado internacional é de 100 milhões de euros (cerca de R$ 639,7 milhões), enquanto, para clubes brasileiros, o valor é de R$ 500 milhões.
Mesmo sendo um dos principais ativos do clube, o Timão detém apenas 50% dos direitos econômicos do jogador. A outra metade pertence ao Zenit, da Rússia.
Enquanto o estafe aguarda um contato da diretoria, Yuri se encontra em transição física, após
Na temporada atual, Yuri Alberto soma 13 gols e uma assistência em 35 jogos (26 como titular). Em toda sua passagem pelo clube, são 70 gols marcados e 17 assistências em 184 partidas (159 como titular).