Belo Horizonte
Itatiaia

E o transfer ban? Corinthians prioriza outras despesas e adia pagamento

Diretoria do Timão espera resolver pendência com o Philadelphia Union, da MLS, antes da abertura da segunda janela de transferências

Por, São Paulo (SP)
Osmar Stabile e Marcelo Paz no CT Joaquim Grava
Osmar Stabile e Marcelo Paz no CT Joaquim Grava • Rodrigo Coca/Agência Corinthians

A diretoria do Corinthians, liderada por Osmar Stabile, não trata como prioridade, neste momento, o transfer ban imposto pela Fifa. O clube foi condenado a pagar US$ 1,425 milhão (R$ 7,135 milhões) ao Philadelphia Union, dos Estados Unidos, além de uma multa de US$ 75 mil (R$ 375,5 mil), pela contratação do volante José Martínez.

A Itatiaia apurou que a atual gestão prioriza outras obrigações financeiras. Entre elas está a pendência com o Talleres-ARG pela contratação do meia Rodrigo Garro, que a diretoria pretende resolver nos próximos dias.

O Timão precisa desembolsar mais de R$ 42 milhões para quitar a dívida com o clube argentino e evitar um novo transfer ban. Fontes ouvidas pela reportagem tratam o caso como encaminhado e afirmam que apenas "detalhes burocráticos" impedem a conclusão da operação.

A Itatiaia também ouviu que o Corinthians não trabalha com um prazo imediato para quitar a dívida com o Philadelphia Union, mas considera a abertura da próxima janela de transferências como limite para resolver a questão.

Internamente, há o entendimento de que o clube deverá negociar jogadores durante a pausa para o Mundial, o que exigirá reposições para o elenco.

Em meio às dificuldades financeiras, o Corinthians tem recorrido a empréstimos junto a empresas para cumprir parte de seus compromissos.

Possível novo transfer ban

O Timão, vale lembrar, também foi condenado na Fifa e no CAS pela contratação do volante Charles, que chegou em 2024 do Midtjylland, da Dinamarca. Nesse caso, a dívida é de 1 milhão de euros (R$ 5,8 milhões), além de multa de US$ 60 mil (R$ 300 mil).

O clube brasileiro ainda não foi notificado sobre um novo impedimento para registrar atletas.

Por

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais