Itatiaia

E as vendas? Corinthians aguarda mercado aquecer após a Copa do Mundo

Timão estabeleceu como meta arrecadar 25 milhões de euros (R$ 146,4 milhões) com venda de jogadores nesta janela de transferências

PorSão Paulo (SP)
Osmar Stabile, Marcelo Paz e Julio Cesar em conversa no CT Joaquim Grava
Osmar Stabile, Marcelo Paz e Julio Cesar em conversa no CT Joaquim Grava • Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

O Corinthians ainda vê o mercado pouco aquecido para a venda de jogadores nesta janela de transferências. A Itatiaia apurou que a diretoria aposta no fim da Copa do Mundo, no próximo dia 19 (domingo), para receber propostas por seus principais ativos.

Até o momento, o clube recebeu apenas sinalizações de empresários de que propostas serão apresentadas para análise. No entanto, nenhuma oferta oficial chegou à diretoria.

Os principais candidatos a receber propostas são André, Breno Bidon e Yuri Alberto. Outros nomes, porém, também despertaram o interesse do mercado recentemente, como Hugo Souza, Matheuzinho e Gui Negão.

O Corinthians estabeleceu como meta arrecadar 25 milhões de euros (R$ 146,4 milhões) com a venda de jogadores nesta janela de transferências.

Enquanto não recebe ofertas, o elenco segue treinando normalmente no CT Joaquim Grava e estará à disposição do técnico Fernando Diniz para o amistoso deste domingo (12), contra o Cascavel, no Estádio Olímpico Regional, no Paraná. A bola rola às 16h (de Brasília).

E as chegadas?

O Corinthians segue atento ao mercado, mas ainda enfrenta um transfer ban imposto pela Fifa em razão de uma dívida com o Philadelphia Union, dos Estados Unidos.

O Timão demonstrou interesse no volante Arthur, mas o salário do jogador é considerado incompatível com a realidade financeira do clube. Já o ponta Wesley, alvo do Cruzeiro, foi oferecido ao Corinthians, mas o cenário é incerto quanto ao avanço das negociações por conta da punição da Fifa.

Por

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais
 

 

Belo Horizonte