O
O centroavante permanece no período de transição junto à preparação física, sem atividades com bola integrado ao elenco.
Yuri Alberto sofreu um trauma na lombar e foi diagnosticado com uma fratura no processo transverso de L1 à direita — a tendência é que ele volte a ficar disponível para o Corinthians ainda neste mês de julho.
Yuri Alberto, no CT Joaquim Grava
Neste domingo (6), após uma ativação física na academia do centro de treinamento, o elenco alvinegro foi ao Campo 1 para o aquecimento.
Na sequência, o grupo foi dividido: no Campo 2, o técnico Dorival Júnior comandou uma atividade de organização ofensiva com os meio-campistas e atacantes; enquanto seu auxiliar, Pedro Sotero, trabalhou a linha defensiva no Campo 4.
A última parte da atividade do dia aconteceu no Campo 2, com um treino de enfrentamento em espaço reduzido.
A equipe se prepara para a volta do Campeonato Brasileiro e o primeiro compromisso será contra o Red Bull Bragantino no próximo domingo (13), às 19h, na Neo Química Arena, pela 13ª rodada da competição nacional.
O Corinthians dará sequência na preparação para encarar o Bragantino na manhã desta segunda-feira (7) com mais um treinamento no CT.