O técnico Tite se emocionou com o
Considerado um dos técnicos mais vitoriosos da história do Timão, Tite comandou as lendas do clube à beira do campo e foi celebrado ao final da partida. O treinador foi em direção à torcida corintiana e ouviu o tradicional cântico “Olê, olê, olê, Tite, Tite” entoado pela Fiel Torcida.
“O fato de encontrar todas essas pessoas... são gatilhos emocionais muito forte, revigorou toda a história do Corinthians, todo capítulo muito grande e bonito. Do outro lado, tivemos um grande jogo, de qualidade técnica e individual, competitividade dos dois, mesmo com a idade mais avançada. Memória do coração. Vontade de quero mais”, comentou o treinador em contato com a imprensa.
Tite quase retornou ao Corinthians no fim de abril, após a demissão de Ramón Díaz. A negociação, no entanto, não avançou por questões de saúde mental de Tite, que sofreu um episódio de crise de ansiedade. A partir daí, o clube passou a negociar com Dorival Júnior, atual comandante.
Na última sexta-feira (4), em entrevista coletiva, Tite tranquilizou os torcedores e disse estar bem. “Estou legal, muito obrigado pelas palavras de carinho. Estou de boa, igual a molecada fala”, comentou.
Vale lembrar que Tite chegou a ser vaiado por torcedores do Corinthians na temporada passada, quando dirigia o Flamengo. O técnico, que recebeu algumas propostas para voltar ao clube nos últimos anos, comandou o Rubro-Negro na derrota por 1 a 0 para o Timão, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão.
Amistoso com Boca
O
O Timão foi a campo com: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Castán e Fábio Santos; Paulo André, Paulinho e Danilo; Emerson Sheik, Jorge Henrique e Liedson.
Já o Boca Juniors foi formado por: Abbondanzieri; Pampa Calvo, Anibal Matellán, Schiavi e Juan Imboden; Pepe Basualdo, Ariel Rosada, Fabían Vargas e Walter Erviti; Pablo Mouche e Ariel Carreño.
O Boca Juniors abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo, com Pablo Mouche. O atacante recebeu passe em profundidade de Fabián Vargas e, de canhota, finalizou na saída do goleiro Julio Cesar.
O Timão empatou com Fábio Santos, de pênalti, aos 33 minutos. A penalidade foi assinalada pela arbitragem após Daniel Rosada colocar a mão na bola em cobrança de escanteio.
Na segunda etapa, Tite promoveu algumas mudanças na equipe, com as entradas de jogadores como Danilo Fernandes, Guilherme Andrade, Luis Ramírez e Gilsinho, mas o placar não se alterou.