Itatiaia

Corinthians prorroga contrato de empréstimo de Donelli com clube árabe

Goleiro tem contrato com o Timão até meados de 2028

PorSão Paulo (SP)
Matheus Donelli, goleiro do Corinthians
Matheus Donelli, goleiro do Corinthians • Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians acertou a prorrogação do contrato de empréstimo do goleiro Matheus Donelli com o Shabab Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos. O novo vínculo é válido até o fim deste ano.

Inicialmente, o empréstimo de Donelli tinha validade até o fim de junho. O contrato do goleiro com o Corinthians vai até junho de 2028, após a última renovação, firmada no mesmo mês de 2024.

Donelli ainda não estreou pelo Shabab Al Ahli e também não foi relacionado para o banco de reservas. Para atuar nos Emirados Árabes Unidos, os jogadores precisam obter um passaporte local e cumprir exigências burocráticas das autoridades do país. Somente após esse processo eles podem ser registrados e liberados para jogar.

A prorrogação do empréstimo de Donelli foi informada inicialmente pelo ge.globo e confirmada pela Itatiaia.

Com a camisa do Corinthians, o goleiro soma 28 partidas, sendo 26 como titular. Revelado nas categorias de base do clube, ele assumiu a titularidade após as saídas de Cássio e Carlos Miguel, mas perdeu espaço com a chegada de Hugo Souza.

Por

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais
 

 

Belo Horizonte