Corinthians perde atacante para duelo com o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro
Timão recebe a Raposa neste domingo (16), às 19h30 (de Brasília), na Neo Química Arena

O Corinthians recebeu uma má notícia de última hora para o duelo com o Cruzeiro, neste domingo (16), em Itaquera, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pedro Raul, com uma lesão na costela, não enfrentará o time celeste.
A Itatiaia apurou que o centroavante realizará exames ainda neste sábado, mas a ausência no confronto diante da Raposa está confirmada. Com isso, Gui Negão e Jesse Lingard surgem como alternativas para o ataque.
Vale destacar que o Corinthians deve levar a campo uma equipe modificada para encarar o Cruzeiro. O principal foco do Timão está no jogo da próxima quarta-feira (19), contra o Rosario Central, pela partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores.
Além da possibilidade de preservação, alguns jogadores também seguem fora por questões físicas. São eles: Vitinho (lesão no joelho esquerdo), Zakaria Labyad (lesão ligamentar no joelho esquerdo), Yuri Alberto (lesão na coxa direita) e André (lesão na coxa direita).
Uma provável escalação do Corinthians tem: Hugo Souza; Matheuzinho, Gabriel Paulista (André Ramalho), Gustavo Henrique e Matheus Bidu (Angileri); Allan, Raniele (Matheus Pereira), Breno Bidon e Rodrigo Garro; Kaio César (Jesse Lingard) e Gui Negão.
Corinthians x Cruzeiro
Corinthians e Cruzeiro farão um duelo direto na classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Ambos buscam uma classificação à próxima Copa Libertadores via G4.
Atualmente, a Raposa ocupa a quinta posição, com 33 pontos. O Timão é o sétimo colocado, com 32.
Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.
Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.




