Itatiaia

Corinthians encaminha renovação de artilheiro do sub-20; saiba detalhes

Negociação entre clube e estafe chegou a ficar estagnada, mas avançou nos últimos dias

PorSão Paulo (SP)
Luiz Fernando, ponta do Corinthians sub-20
Luiz Fernando, ponta do Corinthians sub-20 • Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

O Corinthians encaminhou a renovação contratual do ponta Luiz Fernando, artilheiro da equipe sub-20 na temporada de 2026. O negócio deve ser finalizado nos próximos dias, soube a Itatiaia.

O novo vínculo do atacante, de 19 anos, deve ser válido por três temporadas.

A negociação chegou a ficar estagnada, mas avançou nos últimos dias após uma reunião entre a diretoria do clube e o estafe do jogador.

O vínculo atual de Luiz Fernando com o Corinthians é válido até dezembro de 2027.

A última renovação contratual de Luiz Fernando ocorreu em dezembro de 2024. Na ocasião, ainda na gestão de Augusto Melo, o Corinthians fixou a multa rescisória em R$ 18 milhões para o mercado nacional e em 50 milhões de euros (R$ 290,1 milhões na cotação atual) para transferências internacionais.

Chance de empréstimo

Com a renovação engatilhada, não está descartada a possibilidade de Luiz Fernando ser emprestado. O Apoel, do Chipre, aparece como forte candidato a buscar a contratação do jogador. Assim, Luizinho, como é chamado, poderia ter os primeiros minutos no futebol profissional e ganhar rodagem.

A Itatiaia apurou que o clube do Chipre busca resolver questões relacionadas ao número de estrangeiros no elenco para abrir espaço para a chegada de Luiz Fernando.

Recentemente, o São Bernardo sinalizou com uma proposta de empréstimo pelo jogador, mas a ideia não agradou aos envolvidos.

Números de Luiz Fernando

Luizinho é o artilheiro isolado da equipe sub-20 na temporada. O atacante soma 16 gols e cinco assistências em 28 partidas, sendo 25 como titular.

Na última Copinha, anotou um gol e deu uma assistência em quatro jogos, todos como titular.

Por

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais
 

 

Belo Horizonte