Itatiaia

Corinthians avança em negociação para contratar o volante Allan, do Flamengo

Jogador de 28 anos está fora dos planos no Rubro-Negro e pode se transferir ao Timão

Por e 
Allan
Cesar Greco/Palmeiras

O Corinthians avançou na negociação para contratar o volante Allan, do Flamengo. O jogador de 28 anos está fora dos planos do Rubro-Negro e pode reforçar o Timão nas próximas semanas.

A Itatiaia apurou que a negociação foi retomada e avançou para um desfecho positivo. Allan reforçaria o Corinthians por empréstimo até o fim de 2026.

As conversas tiveram uma pausa em função da questão financeira. O Corinthians não se dispôs a pagar para ter o jogador, e o Flamengo, inicialmente, não cedeu Allan por empréstimo gratuito. Um novo cenário ganhou forma com as últimas conversas.

Allan só disputou um jogo na temporada até o momento. O volante atuou por 45 minutos na derrota do Flamengo para o Fluminense, pelo Campeonato Carioca.

O volante disputou 33 jogos pelo Flamengo em 2025. Em toda passagem, soma 88 partidas.

O meio-campista chegou ao Rubro-Negro após passagem de destaque pelo Atlético, entre 2020 e 2023, período em que conquistou um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil e uma Supercopa.

PorIúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.
PorTúlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.