Artilheiro da base do Corinthians é monitorado por clubes italianos
Timão abriu conversas para oferecer um novo contrato ao jovem

O meia Lucca Caramico, artilheiro da categoria sub-17 do Corinthians na atual temporada, é monitorado por dois clubes da Série A da Itália. Como possui cidadania italiana, ele não ocuparia vaga de estrangeiro, o que facilitaria uma eventual transferência para o futebol europeu.
Aos 17 anos, Caramico vive grande fase na base alvinegra. Na temporada, soma nove gols e duas assistências em 13 partidas, 11 delas como titular. Além disso, é o artilheiro do Campeonato Brasileiro Sub-17, com sete gols.
A Itatiaia apurou que o Corinthians manifestou, em abril, o desejo de oferecer um aditivo contratual ao atleta, mas ainda não formalizou uma proposta. O vínculo atual é válido até maio de 2028 e prevê multa rescisória de R$ 20 milhões para o mercado nacional e de 50 milhões de euros (R$ 293,5 milhões) para transferências internacionais.
Caramico assinou seu primeiro contrato profissional com o Corinthians em julho de 2025 e recebeu um reajuste salarial em outubro do mesmo ano, após o clube "perder" Kauê Furquim para o Bahia. Na época, as tratativas provocaram um desgaste entre Alex Brasil, então diretor das categorias de base, e o estafe do jogador.
Neste momento, os representantes do meia aguardam uma nova valorização contratual, em razão do desempenho apresentado na base. Agora, o diretor executivo da base do Timão é Erasmo Damiani.
Caramico acumula temporadas de destaque pelo Corinthians. Em 2024, pelo sub-15, marcou 19 gols e terminou entre os principais artilheiros do Campeonato Paulista da categoria.
Já em 2025, pelo sub-17, anotou oito gols e distribuiu três assistências em 37 partidas, sendo 29 como titular.
Lucca é um meio-campista versátil, podendo atuar como segundo volante ou mais avançado, infiltrando na área.
Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.



