Pequetito, narrador da Itatiaia, fez uma avaliação do duelo entre Cruzeiro e Banfield-ARG, neste domingo (6), pela Vitória Cup. Em seu comentário, o jornalista destacou o bom momento da Raposa na primeira etapa, que abriu o placar com Matheus Pereira e teve chances para ampliar na sequência.
“Dos 25 minutos até terminar o primeiro tempo, o Cruzeiro jogou bem. Lucas Silva exigiu uma defesa do Sanguinetti, aí tem o gol do Matheus. Depois o Sanguinetti faz outras duas defesas, uma espalmando, a outra tirando com o pé. Entre os 20 e 25 minutos do primeiro tempo, o Cruzeiro poderia ter feito dois ou três gols”, analisou.
No segundo tempo, porém, o Cruzeiro não conseguiu manter o volume e o ímpeto da primeira etapa. Pequetito considerou a queda normal, já que a equipe ainda recupera o ritmo de jogo, além das várias alterações promovidas pelo técnico Leonardo Jardim.
“No segundo tempo, o Banfield lutou mais, o Cássio teve que trabalhar. No final, muitas alterações. São oito, nove de um lado, do outro, muda tudo. Distribuição tática, sistema, a forma como o Cruzeiro jogou no período que eu gostei mais no primeiro tempo”, completou.
C
O Cruzeiro encerrou sua participação na Vitória Cup com uma derrota para o Defensa y Justicia e uma vitória sobre o Banfield. A equipe celeste se reapresenta na terça-feira (8), na Toca da Raposa II, já visando o retorno do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso do time mineiro será contra o Grêmio, no domingo (13), às 20h30 (de Brasília), pela 13ª rodada.
O comentarista e narrador da Itatiaia projetou o duelo contra os gaúchos e externou o desejo pelo retorno de Wanderson, cortado antes da partida contra o Banfield, neste domingo, por dores musculares.
“Para domingo, o Cruzeiro vai estar melhor na parte física e vai voltar o entrosamento. Espero que o Wanderson retorne, porque esse é o time titular. Cássio, William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki, Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira, Kaio Jorge e Wanderson. É esse o time que vai pra cima com um público excelente domingo no Mineirão para vencer o Grêmio”.