O Cruzeiro ganhou pelo menos um concorrente europeu pela contratação do
“
“Vai sair, o América vai tomar uma decisão sobre qual oferta vai aceitar neste período de transferências nos próximos dias”, completou, em live no YouTube.
O nome de Brayan Medina despertou o interesse do Cruzeiro, que busca mais um zagueiro para a sequência da temporada. A informação do interesse do Cruzeiro em Medina foi antecipada pelo jornalista colombiano Pipe Sierra e confirmada pela Itatiaia.
Na terça-feira (24) da semana passada, Pedro Lourenço, sócio majoritário do Cruzeiro,
“Vamos trazer (contratações) pontuais. O Leonardo Jardim está querendo mais um zagueiro e mais dois extremos, mas serão jogadores pontuais. Nós temos um plantel excelente, estamos com um grupo muito bom. É pontual mesmo”, disse Pedrinho, ao Tribuna de Minas.
Brayan Medina
Zagueiro canhoto de 23 anos e 1,90m, Medina tem contrato com o América de Cali até o fim de junho de 2026. Ele foi revelado pelos Diabos Vermelhos em 2022.
Depois, ele foi emprestado a Fortaleza FC-COL e Atlético Huila-COL, até retornar ao América em 2024. Ao fim do ano, contudo, novamente foi cedido ao Huila, até voltar aos Diabos Vermelhos em definitivo até o momento.
Em 2025. Brayan Medina fez 20 jogos com a camisa escarlate, todos como titular.
Opções
O Cruzeiro tem Fabrício Bruno e Lucas Villalba como dupla de zaga titular. Jonathan Jesus aparece como primeira opção no banco de reservas.
Na sequência, aparece o paraguaio Mateo Gamarra. Contudo, o jogador que está emprestado pelo Athletico-PR não agradou e perdeu espaço. O jovem Janderson, de 19 anos, é outra opção.
Bruno Alves, do time sub-20, é outro nome que chamou atenção de Jardim. O jogador, contudo, ainda não teve uma oportunidade na equipe principal celeste.