Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Taison define futuro após revelar vontade de retornar ao Inter

Atacante disse publicamente que gostaria de ter outra chance com a camisa colorada

Taison está no PAOK desde 2023

Após o fim de contrato com o PAOK-GRE, o meia-atacante Taison definiu seu futuro. Nos últimos dias, o jogador de 37 anos revelou a vontade de retornar ao Internacional,

Apesar do desejo de voltar ao Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, Taison renovou o contrato com o clube grego. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (4).

“Ele voltou”, escreveu o PAOK na legenda de vídeo publicado nas redes sociais. No conteúdo, aparece Taison cantando e pulando no vestiário com a camisa da equipe grega.

No seu perfil, Taison se declarou ao PAOK após o anúncio da renovação de contrato até junho de 2026.

“Voltei! Te amo, PAOKARA! Vamos juntos! Obrigado por tudo!”, escreveu.

Nos últimos dias, Taison demonstrou interesse de retornar ao Inter para realizar sua terceira passagem. O atleta foi revelado pelo clube gaúcho em 2008 (ficou até 2010) e voltou do futebol ucraniano para ser capitão de 2021 a 2022.

“Eu nunca falaria não ao Internacional, porque eu tenho um carinho pelo clube, pelos torcedores, por todas as pessoas que gostam do meu trabalho. Eu sei que tem muitas pessoas que pedem para eu voltar. Mas não pode ser só eu também querer voltar, as pessoas têm que me querer também”, disse, no fim de junho.

Após saída conturbada do Inter — foi acusado de ter movido uma greve no vestiário colorado —, Taison foi justamente para o PAOK.

No clube grego, o meia-atacante soma 111 jogos, com 17 gols marcados e com 20 assistências concedidas.

A direção do PAOK não escondia os esforços para renovar com Taison, e o desejo foi concretizado após a negativa do Inter quanto a um possível investimento para repatriar o atleta.

“A gente tem acompanhado as declarações. Não tivemos nenhum tipo de oferta e não buscamos uma negociação nesse aspecto. Temos uma série de análises internas, com planejamento que não se iniciou agora. Neste momento, não é pauta para o departamento de futebol”, explicou o vice de futebol do Inter, José Olavo Bisol.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.