Seis jogadores entraram, neste mês de julho, nos últimos seis meses de contrato com o
Fernando, Bruno Henrique, Gabriel Mercado, Óscar Romero, Lucca e Lucca Drummond estão na lista. Portanto, todos podem assinar pré-contrato com qualquer equipe interessada. Assim, se apresentariam nos novos clubes em janeiro, sem que o Colorado receba pelas respectivas transferências.
Jogadores do Inter que podem assinar pré-contrato com outro clubes
Veja os seis jogadores que podem deixar o Inter de graça caso assinem pré-contrato com outros clubes.
Dupla de volantes
Pilar do time, o volante Fernando tem contrato até dezembro de 2025. Apesar do fim de vínculo estar próximo, as tratativas para uma possível renovação devem acontecer somente no final da temporada, já que o atleta se recupera de uma lesão no joelho e só deve retornar aos gramados para os últimos compromissos do ano.
Já Bruno Henrique tem sido alvo de críticas, mas é titular do Colorado. Seu vínculo no Estádio Beira-Rio se encerra ao fim da temporada e, até o momento, não há movimentos para estender este período.
Zagueiro de Seleção
O argentino Gabriel Mercado retornou de uma lesão que o afastou dos gramados nos últimos 11 meses. A tendência é que o experiente zagueiro apareça nas escalações coloradas no retorno da pausa para o Mundial de Clubes.
As tratativas para uma renovação só deve ser discutida caso o jogador consiga desempenhar um bom futebol neste semestre. Enquanto isso, outros clubes podem tentar levá-lo ‘de graça’.
Recém-contratado na lista
Trazido pela direção colorada nesta temporada, Óscar Romero assinou até o fim de 2025. Portanto, já pode assinar pré-contrato com outro clube.
O paraguaio é reserva da equipe gaúcha e ainda não conseguiu ter uma sequência de atuações, por mais que tenha chegado para ser alternativa a Alan Patrick.
Dupla de Lucca
Os atacantes Lucca e Lucca Drummond estão em fim de contrato com o Inter e podem sair do clube em breve. O primeiro, inclusive, é cotado para deixar Porto Alegre na atual janela de transferências.
Emprestados
Apesar de não poderem ser incluídos na lista de possíveis negócios via pré-contrato, três jogadores do Inter têm vínculo somente até o fim do ano: Victor Gabriel, Carbonero e Diego Rosa.
O ponta colombiano pertence ao Racing, enquanto o meio-campista está emprestado pelo