Escalação do Coritiba: equipe terá ao menos quatro mudanças para enfrentar o CRB

Técnico Mozart Santos vai precisar mexer bastante no time para o duelo pela Série B

João Almeida deve ser titular do Coritiba contra o CRB

O Coritiba se prepara para enfrentar o CRB nesta quinta-feira (9), às 21h35 (de Brasília), pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Mozart Santos tem três desfalques, mas conta com um retorno importante para tentar se manter na liderança da competição nacional.

Na vitória por 2 a 0 sobre o Volta Redonda, último compromisso pela Segunda Divisão, o zagueiro Bruno Melo (que vem atuando na lateral esquerda), o volante Filipe Machado e o atacante Lucas Ronier sofreram os terceiros cartões amarelos e desfalcam o Coxa no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Apesar do trio de ausências, o treinador conta com a volta de Sebastián Gómez. O meio-campista se recuperou de um desconforto muscular e foi incluído na lista de relacionados do Coritiba para encarar o CRB.

Gómez terá a companhia de Geovane ou Wallisson na vaga de Filipe Machado. Josué completa o setor. João Almeida deve naturalmente ocupar o lugar de Bruno Melo na lateral esquerda, já que Zeca precisa ser improvisado na direita desde a lesão de Alex Silva.

Vini Paulista e Clayson ‘brigam’ por um lugar no ataque do time paranaense. Um dos dois se juntará a dupla Iury Castilho e Dellatorre.

Provável Coritiba para enfrentar o CRB

O Coritiba deve ir a campo com: Pedro Morisco; Zeca, Jacy, Maicon e João Almeida; Geovane (Wallisson), Gómez e Josué; Vini Paulista (Clayson), Iury Castilho e Dellatorre.

Relacionados

  • Goleiros: Pedro Morisco, Pedro Rangel e Gabriel Leite
  • Laterais: Zeca, Felipe Guimarães e João Almeida
  • Zagueiros: Maicon, Tiago Cóser e Guilherme Aquino
  • Meio-campistas: Jacy, Wallisson, Geovane, Sebastián Gómez, Josué, De Pena e Vini Paulista
  • Atacantes: Dellatorre, Iury Castilho, Clayson, Gustavo Coutinho, Everaldo, Nicolas Careca e Ruan Assis

Líder da Série B, o Coxa tem a melhor defesa do campeonato com apenas seis gols sofridos em 15 jogos. Inclusive, não foi vazado nos últimos cinco compromissos, sendo a última vez contra o Avaí, em maio. Ainda, não perde há oito partidas.

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Ouvindo...