Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Sport no WhatsApp

Seis atletas ficam aptos para assinar pré-contrato e podem deixar Sport ‘de graça’

Entenda a situação dos jogadores que estão em fim de vínculo com o Leão da Ilha

Gonçalo Paciência, atacante do Sport

Além da situação delicada dentro das quatro linhas, o Sport vive um momento de atenção nos bastidores. Seis jogadores do elenco profissional estão em término de contrato e já podem assinar pré-acordo com outros clubes. Nesse cenário, eles deixariam o Rubro-Negro “de graça” ao fim da temporada.

Entre os nomes mais relevantes está o do zagueiro Rafael Thyere, um dos líderes do elenco. Recuperado de uma cirurgia de hérnia de disco, o defensor ainda não atuou em 2025. Apesar de ter sido relacionado em três partidas, não saiu do banco de reservas e vive a expectativa para renovação.

Quem também está com vínculo por encerrar é o zagueiro Renzo, de 23 anos. Formado na base do Sport, o jogador teve poucas oportunidades no time principal desde que foi promovido e ainda não sabe se seguirá no elenco em 2026.

Na lateral esquerda, Dalbert fez apenas 15 jogos no ano, sendo cinco na Série A, e não se firmou na equipe. Diante da carência de reforços para o setor, que conta também com Igor Cariús, a permanência do atleta no clube é incerta.

O meia argentino Titi Ortíz, destaque no acesso à Série A em 2024, perdeu espaço em 2025. Com apenas 13 partidas na temporada, o jogador não tem gols ou assistências e deve deixar o Leão da Ilha em breve.

Já o centroavante Gonçalo Paciência, uma das principais contratações do clube no ano, está fora dos gramados desde abril por conta de uma lesão no músculo ilíaco do quadril direito. Apesar de ter marcado cinco gols, o desempenho ficou aquém do esperado, e seu futuro é incerto.

Quem também tem contrato com o Sport se encerrando em dezembro de 2025 é o atacante Zé Roberto. Ele se recupera de um problema ligamentar no joelho e não entrou em campo na temporada. A tendência é que o jogador só fique apto a jogar em setembro, sem saber se terá seu contrato renovado.

Leia também

Situação do Sport

Vale ressaltar que o Sport ocupa a lanterna do Campeonato Brasileiro e é a única equipe que ainda não venceu na competição. Além disso, carrega a marca do pior início da história do certame na era dos pontos corridos.

A equipe segue em intertemporada desde o último dia 13 de junho, quando se reapresentou após alguns dias de férias. As competições retomam em julho, após a realização do Mundial de Clubes, nos Estados Unidos.

Na Copa do Nordeste, o Sport está nas quartas de final e terá pela frente o Ceará. Já no Brasileirão, a equipe terá a missão de reagir na tabela para escapar da zona de rebaixamento e lutar pela permanência na elite.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.