Após eliminação na estreia, Daniel Paulista projeta sequência do Sport
Leão da Ilha foi superado pelo Ceará nos pênaltis e está fora da Copa do Nordeste

O técnico Daniel Paulista teve uma estreia amarga no comando do Sport. Na noite desta quarta-feira (9), o Leão da Ilha foi eliminado da Copa do Nordeste pelo Ceará, nos pênaltis, após empate no tempo normal na Ilha do Retiro.
A eliminação obriga o Leão da Ilha a concentrar todos os seus esforços no Campeonato Brasileiro. O Sport é o último colocado com apenas três pontos em 11 jogos e é a única equipe que ainda não venceu na competição.
Após o apito final, Daniel reconheceu o sentimento de frustração, mas destacou o cenário de reconstrução no elenco, com movimentações de saída e chegada de atletas durante a janela de transferências.
“Acho que nesse momento é uma mistura de sentimentos pelo que foi o jogo. Um aspecto é acreditar que poderíamos ter classificado. Jogamos e trabalhamos para isso. Queríamos isso. Mas nas penalidades, o nosso adversário foi melhor e mereceu a classificação”, analisou o treinador.
“É um momento também de avaliar o que nós apresentamos como coletivo, mesmo com pouco tempo de trabalho e passando por um momento de reconstrução. Tem jogadores saindo, jogadores chegando e nós estamos tentando equilibrar a equipe em todos os setores do campo”, acrescentou.
Apesar do resultado negativo, o técnico elogiou o desempenho do time e reforçou que há margem para evolução. A missão do novo comandante é clara: manter o Sport na elite do futebol brasileiro.
“Isso não é fácil, mas eu gostei de muitas coisas que eu vi no jogo. Claro que enxergo que há muita margem para a evolução em todos os setores, mas eu gostei do que a equipe apresentou, principalmente no primeiro tempo”, afirmou.
“Mas é o início de trabalho e temos que seguir em frente. Há frustração pelo resultado e pela eliminação, mas somos profissionais. Acho que ninguém aqui está vivendo isso pela primeira vez. Amanhã é um novo dia e agora o foco tem que ser no Juventude”, completou.
O primeiro passo para a retomada do Sport é nesta segunda-feira (14), às 20h (de Brasília), contra o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A partida vale pela 13ª rodada do Brasileirão.
Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.
