Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Ceará no WhatsApp

Léo Condé projeta retorno do Ceará em duelos decisivos contra Sport e Fortaleza

Vozão voltou aos treinos nessa segunda-feira (23), no CT de Poraganbuçu

Léo Condé, técnico do Ceará

Após quase duas semanas de férias, o Ceará voltou aos treinos no CT de Porangabuçu nessa segunda-feira (23) para o início da intertemporada. O técnico Léo Condé destacou a importância do período de preparação, que será de 16 dias até o retorno dos jogos oficiais.

O Vozão terá uma verdadeira maratona decisiva logo na volta. No dia 9 de julho, às 21h30 (de Brasília), a equipe enfrenta o Sport fora de casa pelas quartas de final da Copa do Nordeste.

Quatro dias depois, encara o rival Fortaleza, no Clássico-Rei, pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O confronto acontece no dia 13 de julho, às 20h30, com mando do Leão do Pici.

Ciente da dificuldade da sequência, Léo Condé reforçou a importância do período de treinos e apontou o que precisa ser feito para manter os bons resultados conquistados na primeira metade da temporada.

“Nós temos duas semanas e meia de trabalho, na qual vamos otimizar bem o tempo para voltar de maneira positiva, até porque sabemos que os adversários estão se reforçando. Temos que voltar estruturados e continuar neste bom caminho que iniciamos no começo da temporada”, afirmou.

O comandante também fez um balanço do primeiro semestre, que teve o título do Campeonato Cearense, classificação às quartas da Copa do Nordeste e um início promissor na Série A. Para ele, a consistência dentro de casa será fundamental.

“A gente fez uma primeira parte [de temporada] muito positiva, conquistando título estadual, avançando na Copa do Nordeste e com um início de Brasileirão satisfatório. Mas o desafio agora é maior”, afirmou.

“Temos pela frente a fase eliminatória da Copa do Nordeste e muitas rodadas do Campeonato Brasileiro, e esperamos corresponder e continuar forte, principalmente dentro dos nossos domínios”, complementou.

Leia também

Já Diego Kami Mura, preparador físico do Ceará, detalhou a semana de preparação, ressaltando a importância desse período de intertemporada para a continuidade da equipe nas competições até o fim do ano.

“Quando terminarmos o ano, eles vêm de 11 meses de atividade. Tem todo um desgaste físico e mental. Nesse período, minimizamos o desgaste corporal e psicológico, cumprimos alguns processos e avaliações. Daqui para a frente, são treinos de readaptação”, explicou.

Nesta primeira semana de intertemporada, o Ceará realizará seis atividades. Até a próxima quinta-feira (26), os treinos acontecerão no período da tarde. Já na sexta-feira (27) e no sábado (28), os trabalhos serão pela manhã, com foco no ajuste físico e técnico do grupo.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.