Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Bahia no WhatsApp

Ademir, do Bahia, ignora críticas ao calendário e garante: ‘Somos privilegiados’

Atacante foi o primeiro atleta tricolor a conceder entrevista coletiva após as férias

Ademir durante entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (1º)

O atacante Ademir foi o escolhido para conceder a primeira entrevista coletiva após o retorno das atividades do Bahia. Na manhã desta terça-feira (1º), o jogador avaliou de forma positiva a pausa no calendário nacional, além de projetar o próximo desafio do Tricolor.

“Avalio como uma pausa positiva pelo descanso. Esse tempo de preparação será bom, o descanso fez bem para o nosso físico e mental. Vai ser bom para a maratona de jogos que teremos. Que a gente possa fazer bons jogos e conquistar os objetivos”, declarou.

Com passagens por América e Atlético, Ademir soma 28 partidas com a camisa do Bahia nesta temporada. Ele marcou três gols e contribuiu com oito assistências. Ao todo, o Tricolor entrou em campo 44 vezes em 2024, sendo 41 com o time principal.

“Esse é o calendário do futebol brasileiro [...] Mas somos privilegiados de estar nesse esporte e o clube nos dá toda a estrutura. Todo mundo queria estar aqui, então temos que desfrutar, independente da quantidade de jogos. Vamos buscar coisas grandes”, afirmou.

Leia também

O foco agora é o Fortaleza, primeiro adversário após a pausa no calendário, em jogo único que vale vaga na semifinal da Copa do Nordeste. Apesar do momento conturbado vivido pelo Leão do Pici, Ademir fez um alerta para o elenco tricolor não subestimar o rival.

“Uma partida difícil. A gente acompanha o que está acontecendo com eles e isso pode trazer ânimo para eles darem uma resposta. Não podemos cair na armadilha de achar que vai ser fácil, é um jogo eliminatório”, concluiu.

A partida será disputada na Arena Fonte Nova, em Salvador, no dia 9 de julho, às 21h30 (de Brasília). Quem vencer, avança de fase, e em caso de empate no tempo normal, a decisão da vaga será por meio de disputa de pênaltis.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.