Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Thiago Silva revela estratégia do Fluminense para vencer a Inter no Mundial

Zagueiro voltou a jogar e foi capitão na histórica vitória tricolor em cima do clube italiano

Thiago Silva falou da estratégia do Fluminense na vitória sobre a Inter de Molão

O zagueiro Thiago Silva foi peça fundamental na vitória do Fluminense sobre a Inter de Milão, da Itália, pelas oitavas de final do Mundial de Clubes da Fifa. Com boa atuação defensiva, o capitão explicou a estratégia de jogo da equipe.

O técnico Renato Gaúcho surpreendeu ao optar por um esquema mais conversador, atuando com três zagueiros, algo que não é comum no estilo do treinador. Porém, no decisivo duelo, ele teve o apoio dos jogadores.

“É claro que o gol no início dá uma tranquilidade maior, a gente procurou defender mais. Muito quente, campo muito fofo, é difícil ganhar velocidade. Foi um jogo que tudo que nós fizemos hoje procuramos treinar dentro da preparação para o jogo. Defendemos da maneira que é possível de fazer. Acho que tivemos êxitos grandes na partida”, comentou o camisa 3.

Leia também

Thiago ainda ressaltou as dificuldades que seriam impostas pelo Inter, algo que foi previamente estudado pelos jogadores e pela comissão técnica.

“Independente do sistema que a gente joga, quando tem um time de qualidade, jogadores inteligentes que entendem o jogo, fica mais fácil mudar o esquema, mesmo sem muito tempo de treino. A gente analisou bem a equipe deles, tivemos vídeos muito importantes. Consertamos algumas coisas durante o jogo sobre posicionamento. É uma equipe muito móvel, parece que não, mas os caras do meio se movimentam muito. Abrem espaço um para o outro a todo momento. Procuramos fechar um pouco mais o meio, deixamos a parte de fora para deixar o cruzamento, porque dentro da área tínhamos três torres que podiam lutar pela bola. Foi uma estratégia que dentro que nós fizemos de preparação funcionou bem”, celebrou.

O Fluminense encarou a Inter de Milão em Charlotte. O clima e temperatura foram outro grande adversário para a equipe carioca superar.

“Estou muito orgulhoso do time, não é fácil nas circunstâncias que a gente vem jogando. As pessoas tem que pensar um pouco melhor. É muito quente, é muito quente. A boca fica seca, não tem saliva... eles por outro lado estavam perdendo o jogo, teria que propor mais. A gente sofreu muito com o calor, horário do jogo. Estamos felizes com a classificação, mas sabendo que não queremos parar por aqui também”, comentou.

O próximo rival tricolor será o Al-Hilal, da Arábia Saudita. O duelo acontece na sexta-feira (4), às 16h (de Brasília), pelas quartas de final da competição, em Orlando, no Camping World Stadium.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.