Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Renato Gaúcho aponta segredo do Fluminense no Mundial de Clubes

Visto como ‘zebra’ antes do início da competição, equipe carioca despachou a Inter de Milão nas oitavas

Renato destacou a força do elenco do Fluminense

Além de uma postura tática perfeita, o Fluminense teve outro fator que foi fundamental para a vitória sobre a Inter de Milão-ITA, nas oitavas do Mundial de Clubes da Fifa, e de quebra à classificação para a próxima fase. Para o técnico Renato Gaúcho, é a união do elenco

O treinador fez questão de exaltar a postura e comprometimento de todos para comprarem suas ideias, em especial essa mudança de organização tática em duelo tão decisivo.

Leia também

“Estou bastante orgulhoso do meu grupo nesse sentido. Porque a gente está fazendo com que o nosso torcedor também se sinta grande, se sinta forte, se sinta feliz, porque nós não estamos fazendo qualquer jogo no Brasil”, celebrou, destacando o futebol brasilero:

“Nós estamos no Mundial, enfrentando grandes equipes do futebol europeu e basicamente nós estamos jogando de igual para igual”, completou.

Para chegar entre os oito melhores do torneio, o Fluminense teve que superar a desconfiança. A equipe carioca não era apontada como favorita para estar nesta fase da competição

Além do Fluminense, o Palmeiras é outro sul-americano que está nas quartas de final da competição. Flamengo e Botafogo se despediram nas oitavas, enquanto Boca Juniors e River Plate, ambos da Argentina, ficaram na fase de grupos.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Ouvindo...