Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Freytes avalia postura da Inter de Milão em derrota para o Fluminense

Zagueiro comentou se o Tricolor foi menosprezado pelos italianos e também falou sobre favoritismo nas quartas de final

Freytes teve grande atuação na vitória do Fluminense sobre a Inter de Milão

A classificação histórica do Fluminense para as quartas de final do Mundial de Clubes da Fifa, após vitória soberana sobre a Inter de Milão-ITA, passou pela gigante atuação do trio defensivo formado por Thiago Silva, Ignácio e Juan Freytes.

Para o argentino, a equipe não foi menosprezada pela Inter de Milão, como muito se falou após a partida. Segundo ele, pode ter faltado um pouco de conhecimento pelo lado dos italianos.

“Acho que não. Acho que as equipes europeias não nos conhecem tanto. Temos poucos jogadores que jogaram a nível europeu. Normalmente, os jogadores vão da cá para lá e não o contrário. Mostramos que aqui temos grandes equipes e campeonatos. No Brasil tem equipes grandes em qualquer canto. Palmeiras, Flamengo, Botafogo, Vasco, são equipes que lutam realmente no torneio e são muito duras. Não sei se nos subestimaram, mas estão em outra parte do ano. Espero que possamos continuar dando alegria a todo o Brasil”, disse.

Leia também

Pensando nisso, o zagueiro afirmou que na partida contra o Al-Hilal, da Arábia Saudita, na sexta-feira (4), todo cuidado será necessário se o Flu sonha com uma vaga na semifinal. Ele não acredita em favoritismo de nenhum dos lados.

“Como venho dizendo sempre, aqui não há favoritismo nem nosso e nem deles. Vai ser um jogo super equilibrado. Eles mostraram contra o City que não são menos. Nós, por outro lado, fizemos um grande jogo contra a Inter. Creio que está provado que essa Copa traz surpresas a todo momento. Vai ser uma partida muito dura e complicada, tanto do nosso lado quanto do deles”, avaliou.

Postura defensiva

Com os três, além do goleiro Fábio, o Tricolor não foi vazado e todos tiveram a atuação destacada é celebrada dentro do clube. O argentino explicou como foi a mudança de postura que levou o Flu à brilhante vitória.

“Jogamos muito bem. Creio que temos muito a melhorar ainda. Temos que incorporar alguns jogadores que estão voltando. Estamos crescendo como grupo e jogando muito bem. Temos um elenco grande que todos respondem quando entram. Vamos precisar de todos, porque a competição é grande, tanto aqui quanto no Brasil também”, comemorou.

O decisivo duelo acontece na sexta, às 16h (de Brasília), pelas quartas de final da competição, em Orlando, no Camping World Stadium.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Ouvindo...