Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Escalação do Fluminense: Renato deve fazer duas mudanças pelo Mundial de Clubes

Depois da vitória sobre o Ulsan, Keno e Nonato devem voltar ao time titular do Tricolor para o decisivo duelo contra o Mamelodi Sundowns

Keno é opção para iniciar o duelo do Fluminense entre os titulares

O Fluminense joga nesta quarta-feira (25), às 16h (de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami, contra o Mamelodi Sundowns-AFS, pelo Grupo F do Mundial de Clubes da Fifa. Para o confronto, a tendência é que Renato Gaúcho faça mudanças.

Depois de um primeiro tempo muito ruim diante do Ulsan-COR, com direito a derrota no primeiro tempo, o Flu mudou a postura e conseguiu a virada para 4 a 2, que deixou a equipe dependendo das próprias forças para avançar às oitavas de final.

Leia também

Por isso, a equipe que jogou na segunda etapa é a favorita para iniciar o confronto diante dos sul-africanos. Sendo assim, Nonato deve retomar a vaga de Ganso no meio de campo, enquanto Keno pode ser o escolhido para o lugar de Serna.

O camisa 11, inclusive, ainda disputa vaga com Canobbio. Mas a grande atuação contra os sul-coreanos deve ser fundamental para a escolha de Renato em começar com ele entre os titulares. Samuel Xavier também volta no lugar de Guga.

O Flu pode ir a campo com Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Fuentes; Martinelli, Hércules e Nonato; Keno (Canobbio), Arias e Cano.

Um empate ou qualquer vitória classifica o Fluminense. Em caso de derrota, precisa torcer para o Dortmund não pontuar e mesmo assim depender do saldo de gols. Os sul-africanos só precisam vencer para se classificar.

No mesmo horário, Borussia Dortmund e Ulsan também se encaram. Acompanhe os jogos na Amazon Prime. Veja como fazer!

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.