Aproveitando a passagem do
Nas redes sociais, Marlon Freitas publicou imagens da visita à estátua que fica em frente à Crypto Arena, casa dos jogos dos Lakers (NBA), Sparks (WNBA) e King (NHL).
“Deixe o jogo melhor do que você encontrou e, quando chegar a hora de você partir, partirá como uma lenda": declaração de Kobe Bryant destacada por Marlon Freitas em seu Instagram.
Titular do Botafogo dispara: ‘Para quem ia conhecer o Mickey, nada mal’ Premiação milionária: saiba quanto o Botafogo já faturou no Mundial de Clubes Mundial: Simeone reage à eliminação do Atlético de Madrid e rasga elogios ao Botafogo Botafogo x Atlético de Madrid: veja quem foi eleito melhor em campo Botafogo terá importante desfalque nas oitavas de final do Mundial de Clubes
Kobe Bryant defendeu os Los Angeles Lakers entre 1996 e 2016, onde foi campeão da NBA cinco vezes (2000, 2001, 2002, 2009 e 2010). Pela seleção dos Estados Unidos, conquistou o Ouro Olímpico em Tóquio-2008 e em Londres-2012.
Além do estilo de jogo único e impacto dentro das quadras, Kobe Bryant ficou conhecido pela “força mental”, que resultou na “Mamba Mentality” (Mentalidade Mamba, em tradução literal).
Kobe Bryant faleceu em janeiro de 2020, aos 41 anos, vítima de acidente de helicóptero na Califórnia, nos Estados Unidos. Outras sete pessoas morreram, incluindo sua filha Gianna, de 13 anos.
Em maio de 2025, o Botafogo recebeu o troféu Troféu Larry O’Brien, dado ao campeão da NBA, em ação promocional da liga. Na ocasião, Marlon Freitas falou sobre a admiração a Kobe Bryant.
“A mentalidade. Não o vi jogar muito, mas é um cara que me inspira bastante. O estilo de jogo, a liderança, motivar e confiar nos seus companheiros. O legado que ele deixou no basquete é muito importante. O Kobe é uma inspiração, apesar de ser um esporte diferente, o basquete e o futebol têm coisas em comum. É um ídolo”, afirmou Marlon Freitas.
Botafogo no Mundial de Clubes
O Botafogo avançou ao mata-mata como segundo lugar do Grupo B, que teve o Paris Saint-Germain na liderança. Atlético de Madrid e Seattle Sounders foram eliminados.
Agora, o time de Renato Paiva enfrentará o Palmeiras às 13h (de Brasília) no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, nas oitavas de final.
Depois de ficar baseado em Santa Barbara, na Califórnia, durante a fase de grupos, a delegação embarcou nesta terça (24) para a Filadélfia,