Ouvindo...

Dia de Re-Pa! Remo e Paysandu se reencontram na Série B após 19 anos

Rivais se enfrentam pela 13ª rodada da competição nacional, neste sábado (21), às 16h (de Brasília), no Mangueirão

António Oliveira e Claudinei Oliveira são os técnicos de Remo e Paysandu, respectivamente

É dia de Re-Pa #779! Remo e Paysandu se enfrentam neste sábado (20), a partir das 18h30 (de Brasília), no Mangueirão, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Palco da partida, o Mangueirão deve estar lotado para o maior clássico do Norte do país.

Além de todos os elementos que já rondam um jogo deste porte, o duelo da vez será ainda mais especial.

Isso porque trata-se de o primeiro Re-Pa pela Série B após 19 anos. Antes da atual temporada, o último encontro dos rivais na competição havia sido em 2006.

Naquele ano, o Paysandu venceu no primeiro turno, enquanto o Remo ganhou no returno.

Em linhas gerais, será a 779ª edição do clássico mais jogado do futebol mundial.

Para o duelo deste sábado, o Leão conta com a estreia do novo técnico António Oliveira. Além dele, o atacante Marrony, ex-Atlético, deve debutar.

Do lado do Papão, o zagueiro Thiago Heleno, recém-contratado, está à disposição para fazer seu primeiro jogo. A tendência, no entanto, é que o “General” comece no banco.

Os rivais fazem campanhas distintas na Série B. O Remo está na parte de cima da tabela e está em sétimo, com 20 pontos, colado no G4. O Paysandu vive fase complicado e é o lanterna, com apenas sete pontos.

Mandante do jogo, o time remista terá grande apoio da torcida, já que todos os ingressos foram vendidos. Ainda restam entradas no lado bicolor.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.