Ouvindo...

Coritiba consegue liminar e terá 4 mil ingressos à venda para o Athletiba

Athletico-PR precisará disponibilizar 10% da capacidade da Arena da Baixada para a torcida do Coxa no clássico pela Série B; Furacão tenta recorrer

Torcida do Coritiba deve encher espaço destinado à torcida visitante na Arena da Baixada

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deferiu, nesta terça-feira (24), o pedido de uma liminar que concede 10% da capacidade da Arena da Baixada para a torcida do Coritiba no clássico contra o Athletico-PR.

A decisão garante cerca de 4 mil ingressos para a torcida do Coxa no duelo válido pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, marcado para as 18h30 (de Brasília) do próximo sábado (28).

A informação foi noticiada pelo Coritiba através das redes sociais. O clube afirma ter judicializado o tema após o Furacão decidir que disponibilizaria aproximadamente 1,5 mil lugares no espaço destinado à torcida visitante.

Na última quinta-feira (19), o Coritiba havia manifestado a intenção de entrar na justiça para aumentar a capacidade para sua torcida no clássico.

Athletico-PR deve recorrer à decisão do STJD

A intenção do Athletico-PR é recorrer à decisão do STJD, se baseando num laudo realizado junto a Polícia Militar do Paraná em que mostra o risco à segurança com este aumento da capacidade no setor visitante.

Veja a nota do Coritiba na íntegra

''O Coritiba Foot Ball Club informa que, na última sexta-feira (20), judicializou o tema da carga de ingressos para o Atletiba e protocolou o pedido de liminar junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), requerendo que seja determinada a disponibilização, pelo Club Athletico Paranaense, da carga correspondente a 10% dos ingressos a serem comercializados para o clássico, marcado para o dia 28/06/2025, na Arena da Baixada.

Nesta terça-feira (24), o STJD deferiu o pedido de liminar determinando de forma imediata a disponibilização da carga total de ingressos destinada à torcida visitante nos termos do Regulamento Geral de Competições da CBF.

O Coritiba segue acompanhando o caso e manterá a torcida, que nunca abandona, informada.’'

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.