Na parte inferior da tabela, o Botafogo abriu três pontos de vantagem em relação à zona do rebaixamento.
Por outro lado, o Novorizontino se manteve entre os quatro primeiros colocados da Série B. Porém, perdeu a oportunidade de igualar em pontos com o vice-líder Goiás, que ainda jogará na rodada.
A próxima partida do Botafogo será no dia 14 de julho (segunda-feira), contra o Volta Redonda, em casa. Enquanto isso, o Novorizontino receberá o América no sábado (12), às 16h.
Como foi o jogo?
No primeiro tempo, o Botafogo-SP teve mais a iniciativa por jogar como mandante e buscou manter maior controle da posse de bola. Arriscando no campo de ataque, criou oportunidades para abrir o placar, mas não foi feliz nas finalizações, enquanto o Novorizontino pouco respondeu.
O segundo tempo seguiu a toada do primeiro. O Botafogo manteve o controle e criou diversas chances, mas não converteu em gols. O Novorizontino se defendeu e chegou poucas vezes ao ataque — no entanto, nos últimos minutos, Robson perdeu chance clara e parou em defesa de Victor Souza.
Botafogo-SP 0 x 0 Novorizontino
Escalação do Botafogo-SP
Victor Souza; Wallison, Ericson, Carlos Eduardo e Gabriel Risso; Gabriel Bispo, Sabit e Leandro Maciel; Jonathan Cafu, Alexandre Jesus e Jefferson Nem. Técnico: Allan Aal.
Escalação do Novorizontino
Airton; Igor Formiga, César Martins, Patrick e Dantas; Luís Oyama, Jean Irmer e Matheus Frizzo; Léo Natel, Léo Tocantins e Bruno José. Técnico: Umberto Louzer.
- Motivo: 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
- Local: Arena Nicnet, em Ribeirão Preto (SP)
- Data e hora: 6 de julho de 2025 (domingo), às 18h30 (de Brasília)
- Árbitro: Rafael Canetto Belotte
- Assistentes: Rafael Tadeu Alves de Souza e Leandra Aires Cossette