O
Com a vitória, o Amazonas chegou aos 13 pontos e subiu para a 17ª colocação do campeonato. Agora, a equipe do Norte está a apenas um ponto do Botafogo-SP, primeiro clube fora da zona de rebaixamento.
O Vila Nova, por outro lado, desperdiçou a chance de se aproximar do G-4. Caso tivesse vencido, o Leão chegaria aos 20 pontos, ficando a apenas um do CRB, que fecha o grupo dos quatro primeiros. Com a derrota, no entanto, o time goiano permanece na 13ª posição, com 16 pontos.
O jogo
O Amazonas tentou dominar no início, com alguns chutes de longe, mas foi o Vila Nova que passou a chegar mais. Até que, aos 17 minutos, o jogador do time goiano foi derrubado dentro da área. Jean Mota cobrou e colocou o Alvirrubro em vantagem.
Pouco depois, o Amazonas chegou ao empate com Kevin Ramírez. Thomás Luciano recebeu na direita e cruzou na medida para o atacante, que cabeceou firme e empatou o jogo.
O segundo tempo começou de forma semelhante à etapa inicial: com o Amazonas pressionando, mas o Vila Nova ficando mais próximo de abrir o placar. Logo aos 10 minutos, Júnior Todinho finalizou, a bola desviou em João Vitor e o árbitro assinalou pênalti. No entanto, após recomendação do VAR, o lance foi revisado e a marcação cancelada.
A equipe amazonense manteve a pressão e foi recompensada com a virada. Aos 25 minutos, Robertinho marcou um golaço para a Onça Pintada. O volante recebeu, driblou o marcador e soltou uma bomba. A bola ainda tocou na trave antes de balançar as redes, dando números finais ao duelo.
Próximos jogos
O Amazonas volta a campo pela Série B no próximo domingo (29), às 19h (de Brasília), contra o Novorizontino. O Vila Nova terá um clássico contra o Atlético-GO no sábado (28), às 16h (de Brasília).