Ouvindo...

Técnico confirma que ‘rodará' o Chelsea e rasga elogios ao Flamengo

Enzo Maresca afirma que fará “três, quatro ou cinco” mudanças em relação ao time que venceu o Los Angeles FC na estreia do Mundial de Clubes

Enzo Maresca, técnico do Chelsea, confirma mudanças contra o Flamengo

Após estrear no Mundial de Clubes vencendo o Los Angeles FC por 2 a 0, na última segunda (16), o Chelsea terá mudanças na equipe titular para enfrentar o Flamengo, nesta sexta (20). Na véspera da partida contra os brasileiros, o técnico Enzo Maresca confirmou que “rodará o elenco” dos Blues, projetando “três, quatro ou cinco” alterações no time.

“Não há lesão no momento, mas como é um torneio e temos um jogo a cada três dias, precisamos revezar os jogadores. Não estou dizendo que vamos mudar 10 ou 11 jogadores por partida, mas, com certeza, precisamos mudar três, quatro ou cinco jogadores. Não podemos jogar a cada três dias com os mesmos 11", afirmou Enzo Maresca.

O portal Itatiaia Esporte traz a narração em tempo real esse e de todos os jogos do Mundial de Clubes. Resultados, classificação e artilharia são atualizados a cada gol.

As altas temperaturas e o desgaste físico pelo fim da temporada europeia são os motivos para as mudanças projetadas por Enzo Maresca para a partida contra o Flamengo.

A previsão é de temperatura de 29º na hora de início da partida (14h local), com sensação termina de 31º. A bola rola às 15h (de Brasília) no Estádio Lincoln Financial Field, na Filadélfia.

Leia também

Substituídos contra o LAFC, Romeo Lávia, Reece James e Moisés Caicedo foram citados por Enzo Maresca e devem estar entre os preservados. Assim, Malu Gusto, Essugo e Enzo Fernández devem ganhar oportunidade entre os titulares.

“Os que tentamos preservar um pouco no primeiro jogo são os mesmos que tentamos desde o primeiro dia. Romeo (Lavia) e Reece (James). Também demos alguns minutos de folga para o Moi (Caicedo), que jogou uma temporada inteira. Tentaremos continuar com isso”, completou Maresca.

Confira, abaixo, outras respostas de Enzo Maresca, técnico do Chelsea:
Análise do Flamengo
“Eles são um time muito bom, jogam um bom futebol, é bom vê-los jogar. Eles têm muitos jogadores bons, o técnico é um ex-jogador do Chelsea e jogou muitos anos na Europa, então eu o conheço.”

“A razão pela qual eles estão invictos no Brasil há muitos jogos e estão indo tão bem é que, quando você os assiste, percebe que são um time muito bom, com boa organização. Como qualquer time brasileiro, eles são cheios de jogadores de qualidade e técnica, e vamos ter que dar o nosso melhor para vencer o jogo.”

Preparação contra o Flamengo
“Tentamos priorizar as coisas que achamos muito importantes, especialmente no aspecto tático. A razão para isso é a quantidade de jogos e treinos. É impossível para eles, como seres humanos, estarem em forma e 100% por onze meses. Então, ainda esta manhã, fizemos um treino e, após o aquecimento, o foco principal foi o aspecto tático.”

Altas temperaturas
“Não é fácil por causa da temperatura, e essa é uma das razões pelas quais tentamos rotacionar os jogadores. Mas é o mesmo para nós e para as outras equipes. Infelizmente para nós, as equipes brasileiras talvez estejam mais acostumadas a jogar nesta temperatura, mas não importa. Vamos tentar fazer o nosso melhor e tentar vencer o jogo.”

O Grupo D do Mundial de Clubes

Após as vitórias na primeira rodada, Flamengo e Chelsea somam os mesmos três pontos e têm o mesmo saldo de gols (2). O Rubro-Negro lidera a chave pelo número de cartões.

Após as derrotas nas respectivas estreias, Los Angeles FC e Espérance se enfrentam às 19h (de Brasília) no Geodis Park, em Nashville. Confira a tabela e todas chaves do Mundial!

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.