Enzo Maresca, técnico do Chelsea, falou sobre a possibilidade de João Pedro, recém-contratado, jogar contra o Palmeiras nesta sexta-feira (4), às 22h (horário de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia. A partida é válida pelas quartas de final do
“A situação do João é um pouco estranha ou diferente porque ele estava de férias. Mesmo que ele estivesse trabalhando, não é a mesma coisa trabalhar para si mesmo em comparação a trabalhar com a equipe”, iniciou Maresca em entrevista coletiva.
A contratação de João Pedro chegou em um momento crucial para o Chelsea, que busca reforçar suas opções de ataque para as fases finais do Mundial de Clubes.
“Estamos muito felizes com o João. Nos últimos dois dias, ele trabalhou conosco, e vamos ver se precisamos dele (na sexta-feira) ou se temos a chance de dar alguns minutos a ele, vamos dar alguns minutos”, concluiu o técnico do Chelsea.
Chelsea e Palmeiras disputarão uma vaga nas semifinais do Mundial de Clubes.
Na fase de grupos, o Palmeiras terminou líder do Grupo A, com cinco pontos, e o Chelsea na segunda posição do Grupo D, com seis, um a menos que o primeiro colocado, Flamengo.
João Pedro na Inglaterra
Revelado pelo Fluminense, João Pedro está na Inglaterra desde 2020 e ganhou notoriedade principalmente nas duas últimas temporadas pelo Brighton. Em 2024/25, ele marcou 10 gols e concedeu sete assistências em 30 jogos, sendo o protagonista do time que terminou a última edição da Premier League na oitava posição.