Campeão pelo Corinthians em 2012 provoca Palmeiras após eliminação do Mundial

Verdão perdeu para o Chelsea por 2 a 1 na última sexta-feira (4) e se despediu da Copa do Mundo de Clubes nas quartas de final

Emerson Sheik, ídolo do Corinthians

O ex-jogador Emerson Sheik, destaque do Corinthians no ano vitorioso de 2012, provocou o Palmeiras após a eliminação no Mundial de Clubes para o Chelsea. O ídolo do Timão falou sobre a queda do Alviverde antes do amistoso de lendas contra o Boca Juniors, neste sábado (5), na Mercado Livre Arena Pacaembu, em São Paulo.

Sheik destacou a brincadeira saudável que tem com a torcida palmeirense, mas reforçou, em tom bem-humorado, que, na visão dele, o Palmeiras segue sem ter o título do Mundial de Clubes.

“Eu recebi muitas mensagens de palmeirenses, eles muitas vezes zoam, brincam comigo, então isso é muito legal. Eles entendem que a brincadeira é saudável. Eu não ofendo ninguém, apenas brinco com a verdade: vocês sabem, vocês ainda não têm o Mundial (risos). Lógico, levando em conta a rivalidade, tudo isso que envolve Corinthians e Palmeiras… Não é desejando nada de ruim para eles, mas, lógico, a gente fica contente deles não terem um Mundial ainda, e vamos continuar zoando, brincando — isso faz parte do nosso esporte, não podemos perder essa essência nunca”, disse Sheik em entrevista à TNT Sports.

Na chegada ao Pacaembu, mais provocações. Sheik desceu do ônibus da delegação corintiana ouvindo a paródia “Palmeiras não tem Mundial”, frequentemente entoada por torcidas rivais.

Emerson Sheik é considerado um dos ídolos da história recente do Corinthians, com 177 jogos e 28 gols marcados. Pelo Timão, somando duas passagens, o ex-atacante conquistou dois Campeonatos Brasileiros (2011 e 2015), uma Copa Libertadores (2012), um Mundial de Clubes (2012), dois Campeonatos Paulistas (2013 e 2018) e uma Recopa Sul-Americana (2013).

Leia também

Derrota do Palmeiras

O Chelsea venceu o Palmeiras por 2 a 1 nesta sexta-feira (4), pelas quartas do Mundial de Clubes, e avançou à semifinal. Cole Palmer abriu o placar para os Blues, e Estêvão empatou. Na reta final do segundo tempo, Weverton fez gol contra em cruzamento de Gusto. O duelo foi disputado no estádio Lincoln Financial Field, na Filadélfia.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.

Ouvindo...