Ouvindo...

Auckland arranca empate histórico, e Boca Juniors é eliminado do Mundial de Clubes

Equipe argentina ficou na terceira colocação do grupo C em que Benfica e Bayern se classificaram às oitavas

Auckland surpreendeu o Boca Juniors no Mundial de Clubes

O Auckland City fez história nesta terça-feira (24) ao empatar por 1 a 1 com o Boca Juniors no Mundial de Clubes. Depois de sofrer duas goleadas na fase de grupos, a equipe neozelandesa conseguiu um ponto improvável que ajudou na eliminação dos argentinos.

O Boca abriu o placar no primeiro tempo com um gol contra do goleiro Garrow. Na segunda etapa, Gray deixou tudo igual e garantiu o resultado histórico para o Auckland.

Por conta de um alerta de tempestade, a partida no Estádio Geodis Park, em Nashville, no Estados Unidos, foi paralisada por quase uma hora.

O Boca Juniors entrou em campo necessitando tirar uma grande diferença de saldo do Benfica, que precisaria perder para o Bayern. Os portugueses, no entanto, venceram por 1 a 0 e eliminaram os argentinos antes do apito final.

Como foi o jogo

O Auckland assustou o Boca no começo do jogo. Mas o favoritismo logou tomou conta da partida, e o placar foi aberto com um gol contra do goleiro Garrow aos 26 minutos da etapa inicial.

A partir daí, a pressão dos argentinos começou. Palacios chegou a chutar uma bola na trave. Na sequência, Merentiel arrematou no travessão.

No segundo tempo, a equipe da Nova Zelândia surpreendeu e empatou a partida. Aos seis minutos, Gray marcou de cabeça.

Logo após o gol do Auckland, o jogo foi paralisado devido ao alerta de tempestade na cidade dos Estados Unidos. A pausa durou cerca de 50 minutos.

Na retomada do duelo, Merentiel colocou o Boca na frente novamente. A bola, porém, bateu na mão de Zenón, que deu a assistência para o atacante. O gol acabou anulado com auxílio do VAR.

Os argentinos pressionaram, mas não conseguiram ficar à frente do placar e encerraram a participação no Mundial em terceiro lugar do grupo C, com dois pontos ganhos.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.