Ouvindo...

Astro do Real Madrid, Bellingham detona gramados do Mundial: ‘A bola mal quica’

Meio-campista manifestou preocupação sobre Copa do Mundo de Seleções, que também será nos Estados Unidos

Jude Bellingham, do Real Madrid, em entrevista coletiva durante o Mundial de Clubes

Um dos principais jogadores do Real Madrid, Jude Bellingham criticou o gramado dos estádios que estão recebendo jogos do Mundial de Clubes. O meia detonou as condições de jogo durante uma entrevista coletiva nesta segunda-feira (23).

“Sei que é igual para todos, mas os gramados não estão nada bons. A bola prende, quase não quica. É duro para os joelhos também”, iniciou o meia britânico.

Bellingham estendeu sua preocupação à Copa do Mundo, que também será realizada nos Estados Unidos em 2026.

“É importante protegermos os jogadores e também proporcionarmos um espetáculo para os torcedores”, concluiu.

O camisa 5 marcou o gol que abriu o placar da vitória merengue sobre o Pachuca-MEX nesse domingo (22), no Bank of America Stadium, em Charlotte. Anteriormente, o Real Madrid jogou contra o Al-Hilal-SAU no Hard Rock Stadium, em Miami Gardens.

Anteriormente, Bellingham havia manifestado desconforto com o calor dos Estados Unidos. “O calor é insano. É muito difícil jogar. Mas é igual para todos os times, então é o que é", disse o jogador antes do confronto contra o Pachuca.

Nesta segunda, ele voltou a falar do calor em entrevista coletiva. “Estou perdendo muito peso com o calor”, afirmou.

Leia também

Real Madrid no Mundial de Clubes

O Real Madrid lidera o Grupo H com quatro pontos, mesma pontuação que o vice-líder RB Salzburg-AUT. O time espanhol leva a melhor no critério de saldo de gols (2 a 1).

A equipe de Bellingham enfrenta o Salzburg na próxima quinta-feira (26), às 22h (horário de Brasília), no Lincoln Financial Field, em Filadélfia.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.