Ídolo do
O modesto clube inglês ganhou destaque na atual
Simon Hallett, presidente do Plymouth, informou que a busca por novos investidores no clube ocorre há um ano. O clube foi fundado em 1886 e nunca disputou a elite do futebol inglês.
Bale não tem conexões com o Plymouth. O galês enfrentou o Plymouth uma única vez, quando defendia o Southampton, em janeiro de 2007. A partida, válida pela Segunda Divisão na temporada 2006/2007, terminou empatada por 1 a 1.
O presidente do clube também afirmou que os atuais acionistas vão seguir investindo no clube. Hallet admitiu que havia acordo com outro grupo de investidores, mas que não houve evolução.
“A negociação durou por muito tempo, mas infelizmente informações importantes que nós e a Liga precisavam para completar a aquisição não foi finalizada”, disse em entrevista no mês passado.
Gareth Bale
Gareth Bale começou a carreira nas categorias de base do Southampton e depois foi negociado com o Tottenham. No clube londrino, despertou a atenção do Real Madrid, que o contratou por 101 milhões de euros. Depois de nove temporadas na Espanha, transferiu-se, em 2022, para o Los Angeles FC.
Bale foi multicampeão com a camisa do Real Madrid: venceu por cinco vezes a Champions, quatro vezes o Mundial de Clubes, três vezes o Espanhol e uma vez a Copa do Rei.
Pela seleção do País de Gales, disputou a Eurocopa de 20216 e 2020 e a Copa do Mundo de 2022. O atacante marcou 40 gols em 111 jogos pela seleção do seu país. Nos clubes, marcou 186 gols e distribuiu 139 assistências, em 554 partidas.