Como jogadores do Liverpool reagiram à morte do atacante Diogo Jota

Atacante português de 28 anos e irmão André Silva morreram após acidente de carro em Zamora, na Espanha, nesta quinta-feira (3)

Diogo Jota e Darwin Nuñez foram companheiros no Liverpool, da Inglaterra

A morte de Diogo Jota, nesta quinta-feira (3) em acidente de carro que também vitimou seu irmão André Silva, “devastou” o Liverpool. Nas redes sociais, os companheiros do atacante português manifestaram-se em solidariedade aos familiares e amigos. Confira as publicações abaixo.

“Não existem palavras de consolo para tanta dor. Sempre lembrarei de você com seu sorriso, como um bom companheiro dentro e fora de campo. Mando toda minha força a sua família, estou seguro que sempre estará com você, em especial a sua esposa e seus três filhos. Que descansem em paz, Diogo e André", publicou o atacante uruguaio Darwin Nuñez.

“Devastador. Descanse em paz, irmão. Você sempre será lembrado com saudades. Obrigado por tudo. Condolências à família”, escreveu o jovem Tyler Morton, formado na base do Liverpool.

“Você sempre será lembrado, meu amigo”, escreveu o espanhol Stefan Bajcetic, que hoje está emprestado ao Las Palmas, compartilhando foto treinando ao lado de Jota no time inglês.

Uma série de personalidades ligadas ao Liverpool também postaram mensagens de solidariedade às famílias de Diogo Jota e André Silva, como Steven Gerrard, Fábio Aurelio e Jamie Carragher.

Cláudio Taffarel, goleiro histórico da Seleção Brasileira e preparador de goleiros do Liverpool entre 2021 e 2025, também despediu-se de Diogo Jota.

“Que Deus te receba no céu amigo Jota. Foste um grande amigo de todos nós, ótimo marido e pai para a Rute e as crianças, um grande homem. Vamos sentir saudades, descanse em paz”, publicou.

Diogo Jota nasceu 1996 e começou a carreira profissional no Paços de Ferreira. Ele já defendeu o Porto, o Wolverhampton, da Inglaterra, até se transferir para o Liverpool, em 2020. Jota também atuava pela seleção de Portugal desde 2019.

André Filipe Teixeira da Silva nasceu em 28 de abril de 2000, em Gondomar, na Região Metropolitana do Porto, em Portugal. Ele iniciou a carreira no futebol nas categorias de base do Porto, defendeu Boavista, Famalicão e Gondomar, e estava no Penafiel desde 2023.

Liverpool ‘devastado’ pela morte de Diogo Jota

Em comunicado oficial, o Liverpool afirmou estar “devastado” pela notícia do falecimento do atacante português. O clube pediu respeito à privacidade à família e amigos de Diogo e André.

“O Liverpool FC não fará mais comentários neste momento e solicita que a privacidade da família de Diogo e André, amigos, companheiros de equipe e funcionários do clube sejam respeitados à medida que tentam lidar com uma perda inimaginável. Continuaremos a dar-lhes todo o nosso apoio”, finalizou a nota.

Leia também

Morte de Diogo Jota e André Silva

Um pneu estourado durante uma ultrapassagem causou o acidente que matou os atacantes Diogo Jota, da seleção portuguesa e do Liverpool-ING, e o irmão dele, André Silva, do Penafiel-POR, aponta a Guarda Civil da Espanha. A tragédia ocorreu nesta quinta-feira (4) na rodovia A-52, em Zamora, no Noroeste da Espanha, quando os irmãos viajavam juntos. O veículo pegou fogo.

Em comunicado, a guarda informa que os dois morreram no local. “Um veículo saiu da pista pela calçada pela esquerda. A investigação aponta para um acidente de trânsito devido ao estouro de um pneu durante uma ultrapassagem. Como consequência do acidente, o carro se incendiou, e ambos os ocupantes morreram”, informou a Guarda Civil.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.

Ouvindo...