Estados Unidos vencem Guatemala e avançam à decisão da Copa Ouro

Jovem meia do Real Salt Lake, Diego Luna fez os dois gols da vitória dos estadunidenses

Diego Luna, de 21 anos, fez os dois gols dos Estados Unidos

A Seleção dos Estados Unidos é a primeira classificada à decisão da Copa Ouro. Na noite desta quarta-feira (2), no estádio Citypark, em St. Louis, a equipe estadunidense venceu a Guatemala, por 2 a 1, e garantiu a vaga na final.

Os gols da vitória foram marcados no primeiro tempo. O jovem meia Diego Luna, do Real Salt Lake, balançou as redes duas vezes e colocou os donos da casa na frente. Na etapa final, Olger Escobar, de apenas 18 anos, diminuiu para os guatemaltecos.

Agora, os Estados Unidos aguardam o adversário na decisão. Na outra semifinal, México e Honduras se enfrentam no Levi’s Stadium, em Santa Clara, na Califórnia.

Caso o México vá à final, a decisão terá as mesmas equipes das edições de 2021, vencida pelos EUA, e 2019, conquistada pelos mexicanos.

Leia também

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.

Ouvindo...