O técnico Abel Ferreira não surpreendeu e escalou jogadores que estavam cotados para atuarem como titulares. A comissão técnica definiu planejamento especial para 11 atletas — poupados da viagem para Porto Alegre (RS), onde o Verdão enfrentou o Grêmio — e eles serão justamente os que começam a decisão.
De acordo com o treinador, em declaração dada na última sexta-feira (28), a novidade pode ser o posicionamento dos escolhidos.
A escalação do Palmeiras para enfrentar o Flamengo tem: Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Bruno Fuchs, Andreas Pereira, Allan e Raphael Veiga; Flaco López e Vitor Roque.
Principal dúvida na preparação do Flamengo para a decisão, Léo Ortiz treinou com o elenco durante a semana, mas começará no banco de reservas. Danilo será titular ao lado de Léo Pereira.
Filipe Luís promoveu surpresa. O atacante Samuel Lino, contratação mais cara da história rubro-negra, não era um dos principais cotados para o time titular, mas iniciará a partida.
A escalação do Flamengo para a final diante do Palmeiras tem: Rossi; Varela, Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Carrascal, Samuel Lino e Bruno Henrique.
A decisão da Libertadores acontecerá no Estádio Monumental de Lima, no Peru, às 18h (de Brasília)