Itatiaia

Del Valle vence Tolima fora de casa e abre vantagem nas oitavas da Libertadores

Duelo que define o adversário de Cruzeiro ou Flamengo nas quartas do torneio será decidido na próxima terça-feira (25), na Colômbia

Por
Independiente del Valle derrotou o Tolima pelo primeiro jogo das oitavas da Libertadores • Divulgação/Independiente del Valle

O Independiente del Valle-EQU venceu o Tolima-COL por 1 a 0, nesta terça-feira (18), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Aarón Rodríguez marcou o gol da vitória equatoriana aos 10 minutos do primeiro tempo.

Com o resultado, o Del Valle leva a vantagem mínima para o jogo de volta, na próxima terça-feira (25), na Equador. Um empate garante a equipe equatoriana nas quartas de final do torneio continental.

Caso o Tolima vença por 1 a 0, a decisão da vaga será nos pênaltis. Uma vitória colombiana por dois ou mais gols de diferença garante a classificação do Tolima.

O vencedor do confronto enfrentará Cruzeiro ou Flamengo nas quartas de final. As equipes brasileiras decidem a vaga nesta quarta-feira (19), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. No jogo de ida, Raposa e Rubro-Negro empataram em 1 a 1, no Mineirão.

Por

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais
 

 

Belo Horizonte