Às vésperas da decisão do Campeonato Cearense 2025, o atacante Marinho, do Fortaleza, se posicionou a favor dos protestos realizados pelos torcedores tricolores na madrugada desta sexta-feira (21).
O jogador reconheceu o baixo desempenho da equipe neste início de temporada e afirmou que as cobranças da torcida são justificadas, já que o time não tem correspondido dentro de campo.
“O que o torcedor tem passado nesse início de temporada está sendo meio estranho. Eu acho que o torcedor tem todo o direito de cobrar, principalmente quando o time não responde em campo”, declarou Marinho.
“A gente tem, de 2023 para cá, o melhor elenco, o mais qualificado. Infelizmente, às vezes, as coisas não vêm acontecendo, mas não por falta de trabalho. Se as vitórias não vêm é porque alguma coisa a gente não está fazendo correto. Se está dando 100%, acho que falta mais, então a gente tem que sempre fazer mais”, acrescentou.
Marinho também destacou a necessidade de mudança de postura no clássico decisivo, ressaltando que, mesmo que o jogo não tenha um grande nível técnico, o mais importante é buscar a vitória para garantir o título estadual.
“Esse jogo de amanhã é o jogo que a gente tem esperado, a gente tem que fazer aquilo que a gente não vem fazendo nos últimos clássicos. Não adianta ficar só falando, tem que tomar atitude, viver o clássico na emoção, botar o coração na ponta da chuteira e fazer valer”, afirmou.
“Clássico, às vezes, não é bonito, mas ele tem que ser jogado para ganhar, independente de como seja. Eu acredito muito no meu grupo. A gente precisa dar uma chacoalhada um pouco com as situações, mas eu espero muito que a gente amanhã venha estar num dia abençoado”, concluiu.
Fortaleza e Ceará se enfrentam neste sábado (22), na Arena Castelão, em Fortaleza, pelo jogo de volta da final do Campeonato Cearense. O Vozão tem a vantagem do empate, enquanto o Leão do Pici precisa vencer por pelo menos um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis.