O Fortaleza já conhece seus adversários na fase de grupos da Copa Libertadores de 2025. O clube cearense está no Grupo E, ao lado de Racing-ARG, Colo-Colo-CHI e Atlético Bucaramanga-COL.
O sorteio da foi realizado na noite desta segunda-feira (17), na sede da Conmebol, no Paraguai. Após a definição dos confrontos, o CEO do Fortaleza, Marcelo Paz, analisou o cenário do Leão do Pici na competição.
Será a primeira vez que o Fortaleza jogará na Colômbia e também o primeiro encontro da equipe com o Racing-ARG, atual campeão da Copa Sul-Americana e da Recopa Sul-Americana.
“Eu entendo que qualquer grupo seria difícil, porém, nos livramos de pegar um adversário mais forte do pote 4, por exemplo, o Barcelona-EQU, Bahia ou Cerro Porteño-PAR, mas com todo o respeito ao Atlético Bucaramanga, que foi campeão recentemente na Colômbia”, ponderou.
“Vamos pegar novamente o Colo-Colo, que é um gigante do Chile e que nós já enfrentamos em 2022, e enfrentar pela primeira vez o Racing, que era um dos gigantes argentinos que a gente ainda não tinha enfrentado”, complementou.
O dirigente tem o fator casa como principal trunfo do Fortaleza na busca pela classificação. “Precisamos, mais uma vez, fazer valer o fator casa, na Arena Castelão, como o nosso principal trunfo para pontuar e buscar essa classificação para avançar às oitavas”, disse.
A estreia do Fortaleza na Libertadores será justamente na Arena Castelão, contra o Racing-ARG. A partida está marcada para a semana do dia 1º de abril
(1º a 3 de abril).