O Fortaleza renovou o contrato de oito jogadores, mantendo a base do técnico Juan Pablo Vojvoda para 2025. Alguns nem tinham acordos terminando ao fim de 2024, mas a diretoria aproveitou para ampliar mesmo assim.
A última renovação foi do volante Matheus Rossetto, confirmada na terça-feira (10). O jogador ficaria livre no mercado no início de janeiro de 2025, mas teve o vínculo estendido até dezembro de 2027. Ele foi titular de Vojvoda na reta final da temporada.
Outros titulares prorrogaram seus acordos, como o goleiro João Ricardo e o atacante Lucero. O zagueiro Titi, de 36 anos, atingiu as metas estipuladas em seu contrato e teve o vínculo automaticamente estendido até o fim de 2025.
Titular em vários momentos do ano, o atacante Breno Lopes estava emprestado pelo Palmeiras, mas o acordo terminava em dezembro. O jogador também ficaria livre de seu contrato com a equipe paulista, então o Fortaleza se antecipou e acertou um novo acordo a partir de janeiro de 2025 e válido até 2028.
O lateral-esquerdo Bruno Pacheco e o volante Pedro Augusto, outros dois que renovaram seus acordos durante a temporada, perderam espaço durante o ano e podem ser envolvidos em negociações.
Dos titulares de Vojvoda na reta final de temporada, somente o zagueiro Kuscevic ainda tem situação pendente para 2025. O jogador tem contrato com o Coritiba, que não conseguiu o acesso na Série B, e o Leão negocia para a compra do chileno.
Veja a lista de jogadores que renovaram com o Fortaleza:
- João Ricardo (goleiro) - dezembro de 2027
- Titi (zagueiro) - dezembro de 2025
- Bruno Pacheco (lateral) - dezembro de 2026
- Lucas Sasha (volante) - dezembro de 2025
- Pedro Augusto (volante) - dezembro de 2026
- Matheus Rossetto (volante) - dezembro de 2027
- Lucero (atacante) - dezembro de 2027
- Breno Lopes (atacante) - dezembro de 2028