Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fortaleza no WhatsApp

Fortaleza não perde há 20 jogos em casa no Brasileirão; último a ganhar foi o Cruzeiro

Invicto na edição de 2024 da Série A como mandante, Leão não é derrotado pela competição em casa há quase um ano

A vitória de 3 a 0 sobre o Vasco neste sábado (9), na Arena Castelão, na capital cearense, foi a 13ª do Fortaleza em casa nesta edição da Série A do Brasileiro. Em 17 jogos, são também quatro empates e uma invencibilidade que faz o time ter a melhor campanha como anfitrião, o que explica também estar em terceiro na classificação geral, com 63 pontos, a cinco do líder Botafogo, que tem 68.

Somando a reta final do Brasileiro de 2023, o Fortaleza soma 20 partidas sem perder como mandante. São 14 vitórias e seis empates.

A última derrota foi em 18 de novembro, 1 a 0 para o Cruzeiro, na Arena Castelão, em jogo que era atrasado da competição porque os cearenses jogaram a final da Copa Sul-Americana algumas semanas antes.

“Temos força aqui, e precisamos da torcida. Hoje gostei muito, essa presença do torcedores é muito importante. Recebi muitas mensagens de pessoas me dizendo que iriam ao Castelão e se concretizou, o estádio estava bonito”, disse o técnico Juan Pablo Vojvoda. Foram mais de 44 mil pagantes no jogo contra o Vasco.

O Fortaleza ainda terá dois jogos em casa neste Brasileirão, para tentar não perder e confirmar a invencibilidade como mandante:

  • 26/11 - Fortaleza x Flamengo - 19h (de Brasília) - 35ª rodada
  • 8/12 - Fortaleza x Inter - horário a definir - 38ª rodada

Se terminar invicto como anfitrião, o Fortaleza será o quarto time a conseguir isso no Brasileirão por pontos corridos, formato adotado em 2003. O Grêmio, em 2009, o Atlético, em 2012, e o Flamengo, em 2019, conseguiram o feito.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Leia mais