O técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, deve escalar um meio de campo “de força” e manter três atacantes, dois velozes, para enfrentar o Atlético nesta quarta-feira (16), pela 30ª rodada do Brasileirão. O jogo na Arena Castelão, na capital cearense, será às 21h45 (de Brasília).
Com o meia argentino Pochettino em má fase, Vojvoda deve apostar em três volante, Zé Welison, Matheus Rossetto e Hércules. Este último terá liberdade para encostar nos três homens da frente, Yago Pikachu, Lucero e Breno Lopes.
Veja a classificação da Série A do Brasileiro
Quem volta de suspensão é o zagueiro Brítez. Ele não enfrentou o Grêmio na rodada passada, uma derrota por 3 a 1 em Porto Alegre, e deve formar a dupla defensiva com Tomás Cardona.
O departamento médico finaliza a recuperação do volante Lucas Sasha, com uma lesão muscular. É possível que ele fique como opção no banco de reservas, já que o técnico Juan Pablo Vojvoda não gosta de escalar como titular um atleta recém recuperado.
O atacante Marinho tem um edema na coxa esquerda, não jogou em Porto Alegre e é improvável que se recupere para quarta-feira. Yago Pikachu será a opção para a ponta direita.
Problemas
O lateral-direito Eros Mancuso, reforço da última janela de transferências contratado do Estudiantes-ARG, foi expulso na derrota para o Grêmio e terá que cumprir a suspensão automática.
Outro fora por suspensão, mas pelo acúmulo de três cartões amarelos, é o zagueiro Kuscevic. Ele, entretanto, pode ter forçado a advertência, já que não estaria a tempo em Fortaleza para o confronto porque defende o Chile nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Ele enfrentou o Brasil na quinta-feira (10), como titular.
Na mesma situação está o meia Kervin Andrade, que está com a Venezuela na Data Fifa e não vai estar disponível para enfrentar o Galo. Ele também está pendurado com dois cartões amarelos, mas não foi advertido contra o Grêmio.
A provável escalação do Fortaleza tem João Ricardo; Tinga, Brítez, Tomás Cardona e Felipe Jonatan; Zé Welison, Rossetto e Hércules; Yago Pikachu, Lucero e Breno Lopes.