O Fortaleza teve outra atuação ruim fora de casa, que tirou do time a chance de reassumir a liderança do Brasileirão.
A derrota por 3 a 1 para o Grêmio, na noite desta sexta-feira (4), na Arena, em Porto Alegre, manteve o Leão na terceira posição na tabela, com 55 pontos, dois abaixo do líder Botafogo, e um a menos do que o segundo colocado Palmeiras.
“O jogo foi difícil, sabíamos da dificuldade que seria. Mas para continuar com o sonho do título, precisávamos ganhar. Temos que aproveitar a data Fifa, treinar e quem sabe seguir sonhando com o título”, disse o atacante Moisés, que retornou após lesão. Ele começou no banco e entrou no segundo tempo.
O Leão agora tem que secar Botafogo e Palmeiras, que jogam neste sábado (5), também como visitantes. O Alvinegro vai a Curitiba enfrentar o Athletico-PR, enquanto o Verdão encara o Bragantino no interior paulista. Os dois jogos começam às 16h30 (de Brasília).
Os gols do Grêmio foram de Aravena, Braithwaite e Soteldo, enquanto Hércules marcou para o Leão.
O Fortaleza manteve um jejum histórico: nunca venceu o Grêmio como visitante. Agora são dez jogos, com sete derrotas e três empates.
O time do técnico Juan Pablo Vojvoda volta a campo no dia 16 de outubro, uma quarta-feira, para enfrentar o Atlético, pela 30ª rodada do Brasileirão. O jogo na Arena Castelão, na capital cearense, será às 21h45 (de Brasília).